Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, março 15, 2006

PÃO DE AÇÚCAR: BES ELEVA PREÇO-ALVO E REDUZ RECOMENDAÇÃO PARA "VENDA"

AE, São Paulo, 15 - O BES Securities informou hoje que, em razão da redução do risco Brasil de 400 pontos base para 300 pontos base e incorporando os resultados de 2005, as projeções para as ações do Pão de Açúcar foram revisadas e o novo preço-alvo é de R$ 102 por ação para dezembro de 2006, o que representa um potencial de valorização de 9%. Como os papéis subiram muito nos últimos dias, a valorização foi limitada e fez a corretora reduzir a recomendação de "neutra" para "venda", informou o relatório.

O analista Marcelo Milman avaliou que o investimento na empresa está relacionado à possibilidade de ganhos de eficiência operacional e somente um desempenho excepcional poderia gerar uma valorização maior para as ações. Apesar de a empresa ter dado indícios de corte de despesas no quarto trimestre e manifestado um empenho não visto antes, o mercado vai esperar resultados concretos antes de apostar nela, até por falta de guidances.

O BES espera declínio na margem bruta em 2006 em razão da maior agressividade nos preços e da competição no setor, o que levaria também a um recuo na margem Ebitda de 8,1% em 2005 para 7,9% e crescimento do Ebitda ajustado (incluindo taxas imobiliárias e participação dos funcionários) de 6,8%. O relatório afirma que há oportunidades mais atrativas no segmento de varejo, como forma de se beneficiar do cenário macroeconômico positivo, como por exemplo Lojas Renner e Guararapes.

Os principais riscos do investimento no Pão de Açúcar continuam os mesmos, como a forte competição de outros operadores de varejo, principalmente do Wal-Mart, e do mercado informal; eventual aumento na carga tributária, que comprimiria as margens e favoreceria a informalidade; decepção com a performance das vendas no critério mesmas lojas no curto prazo; e deterioração no cenário macroeconômico, concluiu o relatório.
(Marcia Furlan)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.