Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, março 29, 2006

MITTAL DEVE REDUZIR PARTE EM DINHEIRO DA OFERTA POR ARCELOR

AE, Londres, 29 - A Mittal Steel Co. confirmou que poderá reduzir a parte em dinheiro de sua oferta de 18,6 bilhões de euros (US$ 22,34 bilhões) pela rival Arcelor se a companhia pagar dividendos aos acionistas acima do consenso do mercado. Como a Arcelor fez o anúncio depois de 6 de fevereiro, "a parte em dinheiro da oferta será conseqüentemente reduzida para menos de 25%", declarou a companhia em documento enviado à comissão de valores mobiliários dos EUA (SEC, Securities and Exchange Commission) em 23 de março.

A Arcelor informou, ao divulgar o balanço de 2005, em 16 de fevereiro, a intenção de pagar dividendo final de 1,2 euro por ação. A proposta será votada na assembléia geral da companhia em 28 de abril. "Se a Arcelor decidir contribuir com pagamento extra aos acionistas acima da expectativa do mercado, o que constitui um pagamento adiantado sobre nossa oferta, faremos os devidos ajustes na proposta", afirmou o porta-voz da Mittal.

A atual oferta da Mittal prevê pagamento em dinheiro por 25% das ações da Arcelor (pelo valor de fechamento em 6 de fevereiro), ou no máximo de 4,7 bilhões de euros. A companhia planeja completar o valor da oferta com ações. "Os termos de nossa proposta acordada com os reguladores automaticamente ajustam o montante previsto em dinheiro para refletir qualquer dividendo que exceda 0,8 euro, que é o consenso de mercado", declarou o porta-voz da Mittal. O porta-voz da Arcelor preferiu não fazer comentários sobre o assunto. As informações são da agência Dow Jones.
(Fabiana Holtz)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.