Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, março 28, 2006

MINÉRIO DE FERRO: RODADA DE NEGOCIAÇÕES PODE DEMORAR ATÉ DUAS SEMANAS

AE, Pequim, 28 - A China não deve apressar a atual rodada de negociações de preço para o minério de ferro com os fornecedores globais e as conversações podem se prolongar por até duas semanas, de acordo com a agência de notícias oficial chinesa Xinhua, citando fontes não identificadas. As siderúrgicas chinesas têm declarado que não estão dispostos a aceitar uma alta de preços, mas analistas estimam que o minério de ferro, esse ano, deve subir entre 10% e 20%.

A agência de notícias prevê que a atual rodada de negociações, a quarta, não deve resultar em uma conclusão final sobre os preços. As conversações não atingiram um estágio de definição do valores, com cada lado ainda analisando e apresentando suas perspectivas sobre os mercados de minério de ferro e aço.

A chinesa Shanghai Baosteel Group Corp., que representa as siderúrgicas do país na mesa de negociações, deve se encontrar primeiro com a Hamersley Iron, unidade da anglo-australiana Rio Tinto. Na próxima semana, o grupo chinês deve se encontrar com a brasileira Companhia de Vale do Rio Doce (CVRD) e BHP Billiton, acrescenta a agência.

No início do mês, Liu Rujun, chairman da siderúrgica chinesa Handan Iron & Steel Co., declarou que o anúncio do preço do minério de ferro para 2006 pode ser feito depois de 1º de abril, data que normalmente marca o início dos contratos para o novo ano fiscal.

Em 2005 as três maiores produtoras de minério de ferro, Vale, Rio Tinto e BHP (que juntas respondem por 70% das vendas globais do minério) conseguiram alta de 71,5% no preço. As informações são da agência Dow Jones.
(Fabiana Holtz)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.