Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, março 14, 2006

MERRILL LYNCH DETECTA ESFRIAMENTO DA CONFIANÇA SOBRE EMERGENTES

AE, Nova York, 14 - Políticas de aperto monetário e a ausência de crescimento convincente estão começando a pesar sobre os ativos de mercados emergentes, de acordo com o Merrill Lynch. Esse cenário esfriou o sentimento dos investidores em relação aos ativos de emergentes. Segundo pesquisa mensal do banco de investimento junto a gerentes de fundos, apenas 12% dos participantes acreditavam que os países emergentes eram os lugares onde os lucros corporativos eram os mais favoráveis. O percentual foi o mais baixo desde 2004. Em fevereiro, 19% dos consultados tinham avaliação favorável para emergentes.

Apenas 5% dos consultados afirmaram que os emergentes eram os mercados acionários mais subvalorizados, na comparação com o percentual de 18% em fevereiro e 20% em janeiro. Os mercados emergentes continuaram aparecendo no ranking como os piores em termos de qualidade de lucros, com um líquido de 52% dos gerentes afirmando que essa classe de ativos tinham os rendimentos mais voláteis.

Segundo o Merrill Lynch, as ações nos emergentes não são mais vistas como baratas. Nos próximos doze meses, apenas um líquido de 1% dos consultados citaram os emergentes como a região em que deveriam, provavelmente, assumir posições overweight, um grupo bem menor do que os 8% que compartilhavam essa visão e fevereiro e dos 12% de janeiro.

Um total de 197 gerentes de fundos participaram do levantamento, conduzido entre 3 de março e 9 de março. Juntos, os participantes gerenciavam US$ 628 bilhões. Outros 141 gerentes participaram de levantamentos regionais.

Sobre a economia chinesa, 29% dos entrevistados responderam que deve haver um leve enfraquecimento nos próximos 12 meses, enquanto 40% afirmaram que a economia deve se manter no mesmo ritmo. As informações são da Dow Jones.
(Patricia Lara)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.