Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, março 23, 2006

FRANÇA APROVA LEI PARA DIFICULTAR OFERTAS HOSTIS DE AQUISIÇÃO

AE, Paris, 23 - Os legisladores franceses adotaram medidas que permitem que as companhias utilizem a chamada "poison pill", estratégia usada por corporações para desencorajar ofertas hostis. Sob a nova lei de aquisições, aprovada em leitura final no Senado, as companhias francesas poderão lançar ordens aos acionistas como meio de evitar ofertas hostis.

As ordens permitirão que os acionistas adquiram ações novas a preços vantajosos, o que diluirá o valor dos papéis e pode forçar a companhia que fez a oferta hostil a retirá-la.

A emenda foi aprovada após a companhia de origem indiana Mittal Steel lançar oferta não solicitada para adquirir a Arcelor. Uma segunda emenda - lançada na onda de notícias não confirmadas de que, no ano passado, a norte-americana Pepsi Co. lançaria oferta pela francesa Danone - permite que as autoridades de mercado da França forcem potenciais ofertantes a declarar suas intenções caso os preços das ações da companhia alvo sejam afetados.

Laurence Parisot, chefa da organização de trabalhadores Medef, disse que as novas medidas colocarão as companhias francesas em pé de igualdade com as estrangeiras. A defesa "poison pill" foi utilizada por companhias norte-americanas por cerca de duas décadas. "É um sinal de pragmatismo e bom senso, em momento oportuno", acrescentou. As informações são da Dow Jones.
(Patrícia Fortunato)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.