Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, março 29, 2006

CSN É A SIDERÚRGICA DE MENOR ATRATIVIDADE NO BRASIL, DIZ BEAR STEARNS

AE, São Paulo, 29 - Apesar de ter apresentado resultados melhores do que o esperado no quarto trimestre de 2005 e ter anunciado um plano de investimento bastante ambicioso, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) é a empresa de menor atratividade entre as brasileiras do setor listadas em Bolsa. A avaliação consta de relatório divulgado hoje pelo banco de investimentos Bear Stearns.

O documento, elaborado pelo analista Daniel Altman, destaca que o plano da CSN para construção de duas novas usinas para elevar em 6 milhões de toneladas a capacidade de produção de placas, pode andar mais lentamente do que o planejado. Obtenção de financiamento e licenças ambientais, comportamento do mercado, além da necessidade de aquisição de uma planta downstream no exterior são alguns motivos apontados pelo banco que podem desacelerar o cronograma do investimento.

A análise ressalta, no entanto, que os planos de crescimento da CSN devem contribuir para o fim dos boatos sobre a venda da empresa. O banco mantém recomendação underperform para as ADRs da siderúrgica com um preço-alvo de US 26,00 para o final do ano, o que representa uma desvalorização de 11% sobre o fechamento de ontem.
(Beth Moreira)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.