Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, março 01, 2006

Ações: Morgan Stanley alerta para possível recuo nos mercados emergentes

Por: Felipe Abi-Acl de Miranda
01/03/06 - 11h45
InfoMoney

SÃO PAULO - Há claros sinais de decrescimento e de eventuais surpresas negativas nos lucros entre as empresas de mercados emergentes, bem como a possibilidade de desaceleração da expansão econômica mundial e queda dos preços das commodities, afirmou o banco de investimento Morgan Stanley em relatório, alertando para um provável recuo nos índices de ações de emergentes.

Investidores dos mercados de Europa oriental, Oriente Médio e África devem comprar ações com característica de boa distribuição de proventos, em um cenário de possível queda dos preços de tais ativos, enfatizaram os analistas da instituição.

De acordo com o banco, um posicionamento em papéis de empresas com elevado pay-out, incluem-se aqui companhias ligadas ao setor petróleo e de telecomunicações, podem oferecer retornos mais atrativos.

Cenário adverso
A recente escalada no preço das commodities e a melhora de fundamentos macroeconômicos de países emergentes levaram as Bolsas destas regiões a patamares recordes recentemente.

Neste cenário, corroborando a perspectiva do Morgan Stanley, o Citigroup, em relatório publicado no último dia 13 de fevereiro, já havia manifestado a percepção de que o crescente interesse pelos mercados emergentes nos últimos três anos os tornou tão populares que a capacidade de uma valorização futura é bastante limitada.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.