Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

CSN: P/BEAR, DANO NO ALTO FORNO 3 PODE SER MAIS GRAVE DO QUE ESTIMADO

(AE)

São Paulo, 24 - Os danos provocados pelo acidente que, em 22 de janeiro passado, paralisou as operações do alto forno número 3 da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) - responsável por 60% da produção da empresa - podem ser mais graves do que o esperado originalmente, conforme relatório divulgado hoje pelo Bear Stearns.

Segundo o analista Daniel C. Altman, notícias dão conta que a siderúrgica poderá ter que reconstruir todo o equipamento, o que demandaria cerca de seis meses para a conclusão. Na ocasião do acidente, a empresa divulgou que apenas reparos seriam necessários e a expectativa do mercado era de que o ajuste fosse feito entre um e dois meses. A companhia também informou que estaria usando as placas do estoque para manter a normalidade na produção a partir da laminação.

Para atender aos contratos fechados, a CSN teria comprado cerca de 800 toneladas de aço de siderúrgicas brasileiras, mexicanas, russas e de outros países da América do Sul e ainda da Ásia. O relatório do Bear diz que o valor das compras em relação ao custo da produção interna poderá gerar uma redução de US$ 100 milhões a US$ 130 milhões no Ebitda da companhia no primeiro semestre de 2006.

Ainda segundo o relatório, o evento deverá influenciar nos planos de investimentos futuros da CSN.
(Silvia Araujo)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.