Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Brasil segue no caminho do Investment Grade, afirma Merrill Lynch

Por: Camila Schoti
13/02/06 - 14h05
InfoMoney

SÃO PAULO - O Brasil se aproxima ainda mais do nível de classificação de risco Investment Grade. De acordo com os analistas do banco de investimentos Merrill Lynch, dois eventos reforçam esta percepção: a notícia de que a VCP se tornou a sexta empresa brasileira a receber classificação grau de investimento e a recompra de títulos da dívida externa brasileira, anunciada na semana passada.

Segundo o banco norte-americano, enquanto o país descreve uma trajetória que o deverá levar ao grau de investimento em 2008, no mínimo, o mercado de ações brasileiro está caminhando com maior velocidade para este cenário.

55% do mercado de ações é investment grade
A Merrill Lynch destaca que 55% do mercado acionário brasileiro é representado por empresas que já possuem esta classificação, como a Petrobras, que sozinha representa 30% do mercado, a Vale do Rio Doce que representa 18%, e o restante distribuído entre a AmBev, Embraer, Aracruz e, atualmente, a VCP.

Diante deste cenário, os analistas ressaltam que os múltiplos brasileiros apresentam-se bastante atrativos quando comparado aos dos demais países emergentes.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.