Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Bilionário indiano afirma que compra da Arcelor protegerá Europa do aço chinês

Por: Cauê Todeschini de Assunção
10/02/06 - 13h07
InfoMoney

SÃO PAULO - Tentando conquistar apoio à sua oferta para a aquisição da Arcelor, o bilionário indiano Lakshmi Mittal, CEO da Mittal Steel, afirmou à imprensa nesta sexta-feira que o negócio entre as empresas visa defender a Europa das exportações chinesas.

Mittal disse que a Europa ainda não possui uma siderúrgica grande o bastante para enfrentar as empresas chinesas, além de afastar temores de que a fusão poderia acabar em um corte maciço de empregos na região.

"Essa é uma fusão entre duas empresas européias: sem cortes de emprego, com melhor futuro, melhor produção e mais investimento", afirmou Mittal, acrescentando ainda que honraria todos os compromissos da Arcelor em termos de empregos, crescimento e investimento, após a operação.

Oferta ainda encontra oposição
Apesar das declarações do bilionário indiano, radicado na Inglaterra, a proposta de aquisição da Arcelor feita pela Mittal Steel ainda encontra séria resistência entre os governantes europeus, na França e em Luxemburgo principalmente, onde a Arcelor cria mais empregos.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.