Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

ARCELOR COMPRA 38,41% DA CHINESA LAIWU STEEL POR US$ 259,9 MI

(AE)

Bruxelas, 24 - O Laiwu Steel Group, da China, concordou em vender para a Arcelor 38,41% de participação na Laiwu Steel Corp. por 218 milhões de euros (US$ 259,9 milhões). A imprensa local já noticiou que o negócio foi aprovado pelo governo da província de Shandong, onde fica a sede da Laiwu. Ainda falta a aprovação do governo central. O executivo-chefe da Arcelor SA, Guy Dollé, antecipou que o acordo pode demorar de "três a seis meses" para ser concluído.

"Esse movimento é resultado da estratégia de crescimento global no longo prazo da Arcelor. Essa parceria com a Laiwu nos dá a oportunidade de contribuir para o potencial de desenvolvimento da China; o maior mercado de aço do mundo e o que cresce mais rápido. O investimento na Laiwu Steel Corp. vai se tornar uma plataforma operacional chave para melhor servir nossos clientes chineses", disse o vice-presidente executivo da Arcelor, Roland Junck.

"Essa transação vai resultar em sinergias que no longo prazo devem oferecer oportunidades futuras que esperamos sejam revertidas em aumento de nossa competitividade e mais valor para os acionistas da Laiwu Steel Corp.", disse o vice-presidente do Laiwu Steel Group, Zhao Yanbin. As informações são da agência Dow Jones.
(Fabiana Holtz)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.