Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Papéis da Cosan dispararam, com recorde do açúcar na Bolsa de Nova York

Por: Felipe Abi-Acl de Miranda
23/01/06 - 16h45
InfoMoney

SÃO PAULO - Os papéis da Cosan dispararam nesta segunda-feira e fecharam em alta de 4,92%, ampliando sua valorização acumulada neste início de ano para mais de 35%, diante do recorde do preço do açúcar na Bolsa de Nova York.

Nesta sessão, a commodity atingiu US$ 0,1875 a libra em NY, seu maior patamar em vinte e quatro anos, em resposta, entre outros fatores, à recente escalada no preço do álcool. Com o avanço deste último, plantadores de cana-de-açúcar destinaram uma maior parcela de sua produção à fabricação de álcool, em detrimento à de açúcar, reduzindo a oferta desta última e acarretando na alta do seu preço.

Ademais, analistas atribuem também o recorde desta segunda-feira à seca na Tailândia, um dos maiores exportadores do globo, e a especulações de que a Zona do Euro reduziria sua produção, com intuito de atender às regras da OMC (Organização Mundial do Comércio) quanto à concessão de subsídios agrícolas.

E o álcool
Por sua vez, o preço do álcool vinha sendo impulsionado, sobretudo, pelo período de entressafra da cana-de-açúcar e por um aumento da demanda pelo produto proveniente de uma maior popularização dos veículos bicombustíveis.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.