Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Focando cenário externo, siderúrgicas se destacam na Bovespa nesta quinta-feira

Por: Cauê Todeschini de Assunção
26/01/06 - 19h53
InfoMoney

SÃO PAULO - Os papéis das principais siderúrgicas brasileiras encerraram esta quinta-feira em forte alta, acompanhando o bom momento do setor no cenário externo. Destaque para as ações de Gerdau (+5,11%), Gerdau Metalúrgica (+4,86%) e Usiminas (+4,62%).

Nas Europa, as ações dos dois maiores grupos siderúrgicos do planeta, Mittal Steel e Arcelor, fecharam esta sessão com altas de 2,5% e 1,8%, respectivamente. Já nos Estados Unidos, os principais destaques ficaram por conta de Nuccor (+2,94%) e US Steel (+1,38%).

Otimismo no mercado internacional
As ações das empresas são beneficiadas por um maior otimismo dos investidores em relação ao comportamento dos preços do aço em 2006, além da melhora das perspectivas de longo prazo para o setor.

Notícias como a do reajuste dos preços do aço inoxidável, a ser implementado pela AK Steel, e a da conclusão da aquisição da canadense Dofasco pela Arcelor, após uma guerra de ofertas com a ThyssenKrupp, reavivaram o ânimo dos investidores.

Longos têm a preferência
No cenário doméstico, as perspectivas de queda da taxa de juro trazem certo otimismo ao setor, principalmente no segmento de aços longos, embora a percepção de grande parte dos analistas ainda permaneça, de maneira geral, negativa.

Vale destacar também que os papéis das siderúrgicas haviam ficado um pouco defasados em relação aos de outros setores neste início de ano, fato que pode ter motivado uma recuperação mais expressiva.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.