Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Siderurgia e Mineração: Fator traça suas perspectivas para os setores em 2006

Por: Cauê Todeschini de Assunção
21/12/05 - 13h32
InfoMoney

SÃO PAULO - Em relatório divulgado recentemente, os analistas da Fator Corretora traçaram perspectivas nada otimistas para o desempenho dos setores de siderurgia e mineração em 2006, com recomendação de posicionamento abaixo do mercado.

Para a corretora, 2006 deve ser mais um ano fraco para as siderúrgicas. O crescimento chinês seguirá como principal driver do mercado internacional, enquanto, no plano interno, a demanda deve seguir reduzida.

Em relação às mineradoras, a confirmação de um reajuste de 15% a 20% nos preços do minério de ferro para 2006 não deve impulsionar os papéis de forma significativa, mas a expectativa de queda dos mesmos no ano seguinte pode prejudicá-los.

Siderurgia: preferência por longos
No cenário externo, a corretora acredita que notícias sobre a consolidação do setor siderúrgico podem trazer certo ânimo às ações, no entanto, a expectativa é de que a China continue sendo o principal driver do setor, elevando os temores de um excesso de oferta.

Internamente, a demanda deve continuar reduzida, tanto pelo processo de redução dos níveis de estoques quanto pela desaceleração da economia. Além disso, a queda dos preços no cenário externo e a apreciação do câmbio devem pressionar os preços domésticos.

A recomendação da corretora é de posicionamento abaixo do mercado para o segmento de aços planos e acima do mercado no de longos, uma vez que estes tendem a se beneficiar mais rapidamente da retomada da atividade e da queda das taxas de juros.

Mineradoras: abaixo do mercado
Para as mineradoras, a recomendação da Fator é de posicionamento abaixo do mercado no ano que vem. As apostas de aumento dos preços do minério de ferro já teriam sido precificadas pelo mercado e a confirmação não deve mexer muito com os papéis.

Por outro lado, a expectativa é de que os preços da commodity recuem em 2007, o que deve trazer certa turbulência ao mercado. Outro fator de pressão sobre as empresas é a recente apreciação cambial.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.