Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Papéis da Rossi dispararam na Bovespa, com notícia de oferta primária e secundária

Por: Camila Schoti
21/12/05 - 19h36
InfoMoney

SÃO PAULO - Os papéis ordinários da Rossi Residencial (RSID3), que já acumulam alta de mais de 250% este ano, dispararam na Bovespa nesta tarde com a notícia de que a companhia deverá realizar oferta primária e secundária de ações, com o objetivo de elevar seu free float para atingir, no mínimo, 25% do seu capital total e votante.

Os analistas da Fator Corretora ressaltam que o setor de construção civil passa por bom momento desde a bem sucedida oferta pública da Cyrela Brasil Realty, que aumentou significativamente o interesse dos investidores pelo segmento. Além disso, a corretora descreve boas perspectivas para o setor em 2006.

Operação deve ocorrer entre janeiro e fevereiro
De acordo com os analistas, a operação já era esperada pelo mercado, devido à exigência da Bovespa quanto à quantia mínima de 25% de free float para a companhia ingressar no Novo Mercado. Atualmente, a Rossi tem apenas 8,5% de seu capital em circulação, e o prazo final para atingir o nível mínimo é fevereiro de 2006.

Sendo assim, a Fator afirma que a operação deverá ocorrer entre janeiro e fevereiro do próximo ano, sob o formato de oferta primária, quando a Rossi deverá emitir novas ações no mercado, e oferta secundária, em que os controladores devem disponibilizar parte de suas ações ao mercado.

Saiba mais sobre a empresa
A Rossi Residencial é uma companhia incorporadora que tem atuação em todas as fases de um empreendimento imobiliário, de forma que está presente desde a prospecção de terrenos até o repasse dos financiamentos para os bancos.

A companhia atua no segmento comercial e residencial, sendo que neste segundo, tem o foco voltado para a classe média e alta. Está presente nos mercados de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Porto Alegre e os analistas da Fator vêem como positiva a diversificação dos negócios e da localização, por deixar a companhia menos suscetível às variações nos ciclos de cada um dos nichos em que atua.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.